AULAS DE MÚSICA NA SUA CASA - Ctba/PR

"O método GUITAR TRAINING surgiu da minha própria frustração por não me adaptar a aulas de música convencionais. Desenvolvi uma abordagem do instrumento e principalmente DO ALUNO totalmente única. Meu objetivo é que a sua frustração durante o aprendizado seja ZERO, e realmente encontrar onde a música fará diferença na sua vida." - Breno Teixeira

Missão? “Transformar a Vida de Pessoas Pela Música”.

Comece a MUDAR A SUA hoje mesmo!

Aulas de Música personalizadas com método apostilado, próprio e exclusivo disponível Na Sua Casa! Cursos que vão desde o básico até o avançado. Todos os estilos, técnicas e abordagens. Aulas particulares e em grupos.


C O N T A T O : ( 4 1 ) 9 8 4 4 2 - 6 7 0 1

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Plantão de Dúvidas

Deixe a sua dúvida como um comentário nesta postagem ou  mande um e-mail para:

Todos os e-mails e comentários serão respondidos aqui!

Obrigado.

14 comentários:

  1. De: Marx via e-mail...

    hola breno ,estou aprendendo tocar guitarra e o que mais me interessa é o blues vi sua aula de blues no cifraclub esta muito boa , mais estou estudando os desenhos de pentatonica menor e maior no braço do violao e o 12 bar blues ,ai que esta minha duvida fiz as combinaçoes de l,lV ,V e combinaçoes com acordes maiores ,estou usando somente acordes maiores , a minha duvida é no blues se usa que tipos de acordes com 7 porque seguindo a teoria de formaçao de acordes posso fazer 4 variaçoes desse acorde:

    acorde maior com 7maior
    acorde maior com 7 menor
    acorde menor com 7 menor
    acorde menor com 7 maior

    quais desses 4 acordes com setima se usam no blues?

    se puder me ajudar com essa duvida porque vi em muitos sites e falam muito por cima sobre o uso de setimas nos acordes de blues
    desde ja brigado pela atençao flwwwww :)

    OLÁ MARX,

    NO BLUES TRADICIONAL USA-SE NA MAIORIA DAS VEZES ACORDES MAIORES (T 3 5), MAIORES 7 (T 3 5 7). OUTRO BASTANTE COMUM É O M7(9) (T 3 7 9). OUTRAS TENSÕES TAMBÉM PODEM SER USADAS COMO A 11 E 13 TAMBÉM NOS MAIORES.

    POR OUTRO LADO, COMPOSITORES MAIS ATUAIS DE BLUES USAM TODOS OS TIPOS DE ACORDES, DEPENDENDO DA MÚSICA OU DA INTENÇÃO QUE QUEREM PASSAR.

    ATÉ A PRÓXIMA,

    BRENO TX

    ResponderExcluir
  2. iaew cara blz?
    cara que loco esse blog esse, o melhor sobre musica que ja vi cara, qualquer duvida de guitarra que eu tenho, vc pode me esclareçer minhas duvidas?
    flw...

    ResponderExcluir
  3. PODE MANDAR SUA DÚVIDA! DENTRO DO POSSÍVEL ESTAREI RESPONDENDO TODAS...

    ResponderExcluir
  4. cara o eu queria saber se vc pode me tirar uma duvida sobre posição da guitarra, olha eu tiro mais musicas do Guns, e Raimundos, e curto mesmo é segurar a guitarra da altura que o Slash segura, e queria saber se vc sabe algum modo pra se adaptar mais com esse geito, algum exercicio, porque é bem mais dificil tocar com a guitarra la em baixo, e gosto de tocar só assim, tem algum exercico pra ajudar nisso?
    flw...

    ResponderExcluir
  5. O ÚNICO EXERCÍCIO QUE EXISTE É TOCAR! MAS VOCÊ DEVE NOTAR UMA COISA... OS MODELOS LES PAUL SÃO MAIS PROPENSOS A SEREM TOCADOS NESTA POSIÇÃO ONDE VOCÊ TOCA COM O BRAÇO BEM PRA CIMA POR CAUSA DO PESO DO SEU CORPO. OUTRA COISA É QUE A LES PAUL POSSUI UMA ANGULAÇÃO PRA TRÁS NO BRAÇO O QUE TAMBÉM FACILITA TOCAR COM ELA TÃO BAIXO...

    CONCLUINDO, SE VOCÊ CURTE TANTO ESSA POSIÇÃO E NÃO TEM UMA LES PAUL, COMPRE UMA!

    ResponderExcluir
  6. verdade, cara to mesmo querendo compra uma mesmo se não for uma gibson, mais um modelo les paul, reparei mesmo que os guitarrita que tocam com aguitarra la em baixo sempre é les paul mesmo, claro tirando aqueles emos que tocam, mais só sabem fazer umas bases podres, mais Slash, Jimi Page, sim, vlw pela dica,
    flw...
    a mais uma coisa baxei a sua versão da musica do michael jackson, cara fiquei loco pra ver os seus improvisos na parte que o eddie van halen, faiz aqueles putos riffs, como vc disse que modificou um poco, mais quando baixei, meu guitar pro, não reproduziu é versão 5.0, deve ta a cifra em 5.2 né, vc não tem ai em versão anterior? aguardo resposta

    ResponderExcluir
  7. Baixe aqui o Guitar Pro 5.2:
    http://www.easy-share.com/1906931276

    E sempre que quiser comente nos posts! Deixe suas dúvidas ou sugestões!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. poxa cara que vo faze o download, vc pode me informar se esse guitar pro 5.2 ja vem com o RSE, pra mim pode tira as musica com um som mais real?
    abç...

    ResponderExcluir
  9. Não tem o RSE... esses arquivos são bem pesados! Vou ver se acho onde baixar e vou postar aqui, ok?

    ResponderExcluir
  10. o blz se vc consegui posta o RSE fico agradeçido...
    em cara eu tenho uma guitarra memphis by tagima, no começo que comprei ela foi pra mim começa a aprende mesmo, só que ainda não modifiquei nada nela ainda, na sua opinião ela é uma boa guitarra? o que vc sugere pra modifica nela?
    flw

    ResponderExcluir
  11. E ai Breno td certo ?

    Gostaria de te pedir uma dica, como toco hard rock / metal, e uso o volume alto e a distorção valvulada com ganho forte, acaba gerando ruidos e chiados. E eu estava pensando em colocar no meu setup um destes pedais de noise gate ou noise suppressor, porem escuto mtos guitarristas falarem que estes pedais tiram o sustain da guitarra, além de tirarem os harmonicos naturais e roubar agudos. Isso é verdade ? vc ja usou estes pedais ?? os mais faceis de achar no mercado são o noise suppressor da boss e o Hush da rocktron. O que vc tem a me dizer sobre isso ? tem alguma dica pra me dar ?

    Grande abraço e sucesso

    Ricardo

    ResponderExcluir
  12. Olá Ricardo!

    Eu uso no Noise Supressor (NS-2) da Boss. Se eu te disesse que ele não rouba nada do som estaria mentindo, mas levando em conta o volume que tocamos em shows a perda é quase mínima! Com relação à perda de harmônicos naturais e agudos só vi isso acontecer em "Noises" de multi efeitos.

    O segredo deste tipo de pedal está na regulagem e na sua ligação. Na regulagem não aconselho que vc passe os botões da posição 12hs. à partir desta posição é que ocorre a perda de ganho...

    Com relação a ligação do pedal vc deve seguir o seguinte esquema: GUITARRA - Input do NS-2 - Output do NS-2 - Chorus - Delay - AMPLI.

    A distorção deve ser ligada no LOOP do Noise Supressor: O INPUT do pedal de distorção vc liga no SEND do NS-2 e o OUTPUT do pedal de distorção no RETURN.

    Deste jeito vc isola o pedal que produz o chiado sem interferir nos outros efeitos. Se vc usar um compressor deve ligá-lo também a este LOOP.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. iaew breno
    cara se não fo pedi d+
    queria ve se vc me passase a digitação da pentatônica
    abç...

    ResponderExcluir
  14. Entre no link abaixo e veja a aula "Improvisação Blues".

    Nesta aula estão todas as digitações!

    http://www.brenoteixeira.com.br/arquivoaulasgratis.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!